Rede Nacional de Cursinhos Populares recebe inscrições até terça

Cursinhos populares e comunitários têm até o dia 6 de maio, próxima terça-feira, para inscrever suas propostas para  a Rede Nacional de Cursinhos Populares. Serão selecionadas até 130 instituições que preparam gratuitamente estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e outros vestibulares de ingresso no Ensino Superior. 

O edital foi lançado em abril pelo Ministério da Educação e pela Fundação Oswaldo Cruz. Os cursinhos populares que não recebem apoio financeiro direto ou indireto de entidades públicas ou privadas têm prioridade na seleção das propostas. 

A iniciativa tem o objetivo de garantir suporte técnico e financeiro aos cursinhos pré-vestibulares para garantir a preparação dos estudantes da rede pública, beneficiando alunos de baixa renda, negros, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência.

As inscrições dos cursinhos devem ser feitas na plataforma virtual de seleção Prosas. As propostas dos cursinhos deverão estar alinhadas às Diretrizes Curriculares Nacionais do Ensino Médio e também aos editais anuais do Enem. Outra exigência é que os cursinhos tenham carga horária mínima de 20 horas semanais.

* Com informações da Agência Brasil.