Jerônimo Rodrigues Diz Que Bolsonaro E Eleitores Poderiam “ir Para A Vala”; Entenda

Uma fala do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), repercute fortemente nas redes sociais após a divulgação de um vídeo em que ele afirma que levaria “para a vala” os eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A declaração foi feita na sexta-feira (2), durante a inauguração do Colégio Estadual Professora Nancy da Rocha Cardoso, no distrito de Soares, em América Dourada.

No discurso, ao criticar a condução da pandemia por Bolsonaro, Jerônimo disse “Tivemos um presidente que sorria daqueles que estavam na pandemia sentindo falta de ar. Ele vai pagar essa conta dele e quem votou nele podia pagar também a conta. Fazia no pacote. Bota uma ‘enchedeira’. Sabe o que é uma ‘enchedeira’? Uma retroescavadeira, bota e leva tudo pra vala”.

A fala provocou reações imediatas de políticos alinhados ao ex-presidente, como o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) foi um dos primeiros a se manifestar, “Quando eu digo que, se pudesse, esse pessoal matava a gente, duvidam. E ainda tem quem acredita que estamos lidando com apenas políticos com pensamentos contrários. Não. São movidos por uma ideologia genocida”.

Na manhã desta segunda-feira (5), Jair Bolsonaro também reagiu publicamente, em publicação nas redes sociais, classificando o discurso como “carregado de ódio, que em qualquer cenário civilizado deveria gerar repúdio” e questionou a falta de providências legais “Seria manchete, seria prisão, seria processo por ‘discurso golpista’ e ‘incitação ao ódio’ […] Não houve abertura de inquérito, nem busca e apreensão”.