O início da temporada 2025 do Bahia é o melhor desempenho do tricolor em muitos anos. A liderança do grupo da morte na Libertadores, campeão baiano, classificado na Copa do Nordeste, sexto lugar no Campeonato Brasileiro, o sucesso do Esquadrão neste ano se deve muito ao fantástico Erick Pulga. O ponta-esquerda é um dos melhores jogadores do Brasil e é atualmente o segundo melhor driblador do mundo.
A plataforma de estatísticas mais famosa do futebol brasileiro, Sofascore, publicou em suas redes sociais o ranking dos cinco jogadores com mais dribles no ano de 2025. Pulga ficou em segundo lugar, apenas atrás do concorrente à Bola de Ouro Lamine Yamal, na frente de nomes como Vinicius Júnior e Mbappé.
Confira a lista:
- Lamine Yamal (Barcelona) – 141 dribles completos
- Erick Pulga (Bahia) – 75 dribles completos
- Paulo Henrique (Vasco) – 71 dribles completos
- Désiré Doué (PSG) – 69 dribles completos
- Vinicius Júnior (Real Madrid) – 66 dribles completos
Os números do atacante tricolor são reflexo de suas performances determinantes para o Bahia. Na última partida contra o Botafogo, o gol que deu o triunfo ao Esquadrão saiu de uma grande jogada do ponta que, com sua característica de drible, conseguiu deixar três jogadores para trás e assistiu ao gol de Cauly.
Pulga é um jogador que vai muito além dos encantamentos e refino de seus dribles, sua temporada conta com 13 participações em gols em 25 jogos totais, o atacante participa diretamente dos gols do time, com gol ou assistência, pelo menos uma vez a cada dois jogos. É o ponta com maior número de participações entre todos os jogadores da Série A neste ano.