Nesta terça-feira (16), sindicatos realizarão um ‘Ato Unificado’ em protesto contra o reajuste de 4% anunciado pelo Governo do Estado. O projeto tramita na Assembleia Legislativa da Bahia e deve ser votado amanhã.
Diversas categorias do funcionalismo público baiano participarão da manifestação, em frente à Assembleia, a partir das 9h.
O coordenador-geral da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab), Kleber Rosa, solicita ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) uma reunião, em caráter emergencial, com as entidades que representam os servidores públicos para dialogar e negociar sobre as perdas salariais de 53,3% e o percentual de reajuste.
“O movimento definiu que é necessário que o governo faça a recomposição das perdas salariais dos servidores. A valorização do servidor público interfere diretamente na qualidade do serviço que é disponibilizado à sociedade”, pontua Kleber Rosa.
Na próxima quarta-feira (17), as entidades realizarão a ‘Plenária Unificada’ para balanço, a partir das 9h, na sede da Associação dos Funcionários Públicos (AFPEB), localizada na Avenida Carlos Gomes, no Centro de Salvador.
Fonte: Muita Informação