Os moradores da Fazenda Brandão, distrito de Jaíba em Feira de Santana, solicitaram a reportagem do Acorda Cidade para reclamar sobre a falta de água na região que segundo eles, já completou três meses.
Como forma de superar o problema, alguns moradores estão contratando serviços de carro pipa.
Margarida Pereira Santana é moradora da Fazenda Brandão há cerca de 50 anos. Ao Acorda Cidade, ela contou que sempre ao entrar em contato com a Embasa, a empresa informa que o problema será solucionado.
“Já estamos há três meses sem água no reservatório. Não estamos mais aguentando pagar água, pois não temos condições, são R$ 300 um carro pipa. Toda vez que liga para a Embasa, eles informam que irão solucionar, mas não tem jeito. Colocaram até uns carros pipa, mas foram 500 litros, colocou por duas vezes, mas a falta d’água continua aqui. Já estamos perdendo a paciência”, disse.
Jeane Bacelar também é moradora da região. Segundo ela, existe uma fonte que consegue amenizar o sofrimento das pessoas, mas é necessário carregar toda a água em baldes.
“Estamos pela misericórdia aqui, pelo menos uma fonte está no ajudando já que não tem água nas torneiras e a água da fonte não é tão suja. O complicado é ter que carregar tudo isso no carro de mão, sol quente, e o que a gente consegue carregar é no máximo, dois baldes de 10 litros”, lamentou.
A reportagem do Acorda Cidade solicitou um retorno da Embasa e aguarda informações a respeito da situação.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade