Vereador é atingido por quatro tiros em tentativa de homicídio na região da Chapada Diamantina

Um vereador da cidade de Novo Horizonte, na região da Chapada Diamantina, sofreu uma tentativa de homicídio na noite de sexta-feira (21), na zona rural do município. Gean Carlos Santos de Oliveira (PP), de 47 anos, seguia para a casa da namorada quando teve o carro alvejado e foi atingido por quatro tiros, conforme relatou a companheira dele e um advogado.
O homem sobreviveu e está internado, com estado de saúde estável.
De acordo com o G1, a Polícia Militar informou que atendeu a ocorrência. Já a Polícia Civil disse que a 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Seabra) investiga a tentativa de homicídio contra o vereador. A autoria e a motivação ainda são desconhecidas.
Conforme informações iniciais de testemunhas, teriam sido efetuados 17 disparos e quatro atingiram o vereador quando ele ia, sozinho, para a casa da namorada em uma fazenda na localidade de Serafim, na zona rural de Novo Horizonte.
A namorada de Gean, que preferiu não se identificar, disse que uma das balas perfurou o tórax dele e as outras foram de raspão.
Informações iniciais ainda apontam que depois de ter o carro alvejado e bater em uma árvore, o vereador correu para uma área de mata, mas foi perseguido pelos suspeitos armados. Gean Carlos teria caído e os criminosos acharam que ele estava morto. Os homens fugiram em uma caminhonete.
A Polícia Militar detalhou que PMs foram acionados com a suposta informação de um acidente de trânsito na zona rural de Novo Horizonte. Uma ambulância também foi chamada e equipes de segurança e saúde seguiram juntas para atendimento da ocorrência.
No local, os policiais encontraram o veículo do vereador abandonado e com perfurações de arma de fogo. Foram realizadas buscas na região e Gean foi encontrado ferido. Ele foi socorrido pelas equipes de segurança e saúde, para um hospital da região. Gean está no sexto mandato de vereador.
Por meio de nota, a Câmara de Vereadores de Novo Horizonte repudiou veementemente os atos de violência sofridos por Gean e manifestou solidariedade ao vereador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.