Fim do voo Feira de Santana – Salvador? Voepass ainda não emitiu comunicado oficial

Uma página no Instagram publicou que o voo Feira de Santana – Salvador, com duração de cerca de 30 minutos, será cancelado a partir de janeiro de 2024, porém a informação não é oficial, e permanece sujeita a confirmação.

O Acorda Cidade procurou a administração do AFS Airport em busca de esclarecimentos. A administração, embora não tenha confirmado o suposto cancelamento, também não negou a possibilidade.

Segundo os representantes do aeroporto, até o momento, não receberam qualquer comunicado oficial por parte da companhia Voepass, responsável pelo serviço em parceria com a Latam desde o dia 4 de julho deste ano.

Uma observação importante é que o voo para a capital baiana não tem mantido sua lotação de assentos, revelando uma realidade preocupante.

Segundo a assessoria de comunicação do aeroporto, no feriado de 7 de setembro, o AFS Airport conseguiu uma taxa de ocupação média de 93% no voo com destino a Recife. Em um momento excepcional, essa taxa chegou a atingir 100% durante o embarque dos passageiros.

Voo Feira de Santana - Recife, embarque lotado
Foto: AFS Airpot

Em contrapartida, o voo com destino a Salvador, no mesmo dia, registrou uma taxa de ocupação média de apenas 41%, mostrando uma diferença significativa no interesse dos passageiros.

Por conta do feriado, pela primeira vez o aeroporto de Feira de Santana realizou dois voos em um único dia. O voo para Recife/PE, operado pela Azul e originalmente programado para sexta-feira (8), foi excepcionalmente antecipado para atender a demanda do feriado.

Enquanto aguardam uma manifestação oficial, os passageiros que frequentam essa rota estão atentos à situação e aguardam por mais informações sobre o futuro do voo que liga Feira de Santana à capital baiana, Salvador.

Fonte: Acorda Cidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.