Caso Iuri Sheik: Julgamento Por Homicídio Tem Início Nesta Terça (20)

Teve início na manhã desta terça-feira (20), no Fórum Desembargador Wilde Oliveira Lima, em Santo Antônio de Jesus, o julgamento do influenciador digital Iuri Santos Abraão, conhecido como Iuri Sheik. Ele é acusado de assassinar, com disparos de arma de fogo, o empresário William de Oliveira da Silva, de 28 anos, durante os festejos juninos da cidade em 23 de junho de 2019.

Segundo as investigações, o crime ocorreu após William, ex-sócio da banda Black Style, se recusar a cumprimentar o influenciador com um aperto de mão durante um evento do tipo “paredão”. A negativa teria motivado a reação violenta de Iuri, que sacou uma arma e atirou contra a vítima.

Três dias após o crime, Iuri se apresentou voluntariamente ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Salvador, e teve a prisão preventiva decretada. Ele ficou detido por cerca de um ano e dois meses no Complexo Penitenciário da Mata Escura, sendo liberado em setembro de 2020 após decisão judicial em habeas corpus.

A mãe da vítima, Nélia de Oliveira Vieira, de 55 anos, acompanha o julgamento presencialmente e afirma esperar que o réu seja responsabilizado pela morte do filho.