O Vasco entra no gramado de São Januário, nesta terça-feira (22), pela terceira rodada da Despensa Sul-Americana. O Cruz-Maltino encara o Lanús (Argentina), pelo Grupo G e precisa vencer o contendor mais poderoso da chave, já que somente o primeiro disposto se classifica diretamente às oitavas de final da competição. A Rádio Pátrio transmite o jogo a partir das 21h15 (horário de Brasília), com narração de André Marques, comentários de Rodrigo Campos, reportagem de Carlos Molinari e o plantão de notícias com José Roberto Cerqueira.
No momento, Vasco e Lanús têm os mesmos quatro pontos. Mas os argentinos lideram pelo critério do saldo de gols, com dois a mais que a equipe brasileira.
Fábio Carille, técnico do Gigante da Colina defende que o time tenha a mesma concentração que mostrou no último sábado (19), no Maracanã, quando empatou sem gols com o Flamengo, pelo Brasileirão.
“A gente tem um caminhãozinho de areia para descarregar. Sul-Americana, time da Argentina, a gente sabe da rivalidade e precisamos estar inteiros para competir e jogar muito para conseguir um resultado positivo”.
O volante Hugo Moura destacou a evolução da resguardo diante do melhor ataque do Brasileirão.
“A gente não tomou gol. Portanto é um passo muito grande, fruto de um trabalho de pouco tempo de treinamento que a gente tem, porque a gente não tem tempo para treinar. Tudo é mais a base de vídeo e conversa”.
Titular contra o Rubro-Preto, o jovem atacante Rayan ressalta o suporte da torcida nas redes sociais e nas arquibancadas de São Januário, estádio que completou 98 anos na segunda (21). Todos os ingressos para a partida estão esgotados e a previsão é de quase 20 milénio torcedores na noite de terça (22).
“É nosso 12º jogador! Vai ser muito muito importante, eles estarem lá nos apoiando, cantando, e se Deus quiser, vamos trespassar vitoriosos”.
O Lanús vem de empate contra o Banfield (1 a 1) no Campeonato Prateado, no qual faz uma campanha mediana. O técnico Mauricio Pellegrino tem alguns desfalques e também sofre pressão por melhores resultados.
A arbitragem do duelo Vasco x Lanús será boliviana: o juiz principal será Gery Vargas e o facilitar Wilfredo Campos.