Explosão em plataforma da Petrobras deixa 11 feridos, diz sindicato de petroleiros

Acidente ocorreu na plataforma Cherne 1, conhecida uma vez que PCH-1, operada pela empresa na Bacia de Campos, no Setentrião Fluminense; uma das vítimas precisou ser resgatada pelo mar

Reprodução/Instagram/@tezeupetroleiroExplosão Petrobras
Incêndio foi controlado por dois barcos de combate ao queima

Onze trabalhadores ficaram feridos num incêndio com explosão em uma plataforma da Petrobras na manhã desta segunda-feira (21), segundo informações do Sindicato dos Petroleiros do Setentrião Fluminense (Sindipetro-NF). O acidente ocorreu na plataforma Cherne 1, conhecida uma vez que PCH-1, operada pela Petrobras na Bacia de Campos, no Setentrião Fluminense.

De congraçamento com o sindicato, a própria petroleira comunicou sobre o acidente ocorrido às 7h25. Os feridos foram encaminhados para uma unidade de emergência em saúde em Macaé. Uma das vítimas precisou ser resgatada pelo mar. “O escoamento de gás foi interrompido, as comunicações da plataforma caíram e embarcações de emergência foram acionadas”.

 

Ver essa foto no Instagram

 
Uma publicação compartilhada por Jovem Pan NEWS (@jovempannews)

cta_logo_jp

Siga o meato da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

O incêndio foi controlado por dois barcos de combate ao queima. Os outros 176 trabalhadores da plataforma estão em segurança.

*Com informações do Estadão Teor

Publicado por Nátaly Tenório

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui