O clima de tensão tomou conta de Vila Canária, em Salvador, desde o final da tarde de quarta-feira (30), quando criminosos ligados à facção decretaram toque de recolher no bairro. A medida foi imposta após a morte de um dos líderes do grupo, identificado como Del Barreto, e resultou no fechamento do comércio local e na interrupção da circulação de ônibus no bairro.
A Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob) confirmou a suspensão da linha 1338 – Vila Canária X Estação Pirajá Via Condomínio Casa Branca I, que atende diretamente a localidade. A operação do transporte coletivo segue limitada na manhã desta quinta-feira (1), com os ônibus circulando apenas até a entrada do bairro.

A Polícia Militar, por meio de nota oficial, informou que o policiamento segue reforçado com apoio de unidades convencionais, táticas e especializadas. “O patrulhamento segue sendo realizado ininterruptamente pela 47ª Companhia Independente (CIPM), através de rondas e mediante acionamento”, informou a corporação. Apesar do reforço policial, o transporte público ainda não foi totalmente restabelecido e a rotina dos moradores segue impactada.