Jogadores Do Vitória Seguem Confiantes Na Sul-Americana, Mesmo Sem Vitórias Na Competição

Jogadores Do Vitória Seguem Confiantes Na Sul-Americana, Mesmo Sem Vitórias Na Competição

Sem conseguir uma vitória na Copa Sul-Americana até o momento, o Vitória acumulou mais um resultado decepcionante ao empatar em 1 a 1 com o Defensa y Justicia, na noite da última terça-feira, em Salvador. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a cinco partidas sem vencer na competição e permanece na terceira posição do Grupo B, com apenas três pontos. Apesar do cenário desfavorável, os jogadores ainda demonstram confiança em uma possível recuperação.

Para avançar à próxima fase, o Leão da Barra precisa buscar resultados positivos nos dois confrontos finais, ambos fora de casa, contra Cerro Largo (URU) e Universidad Católica (EQU). Em entrevista coletiva, o técnico Thiago Carpini afirmou que o principal foco do time é o Campeonato Brasileiro, mas os atletas reforçaram a importância de lutar até o fim pela classificação na Sul-Americana.

Na zona mista, o lateral-direito Raúl Cáceres reconheceu falhas individuais da equipe, mas destacou sua crença em uma reação positiva nas próximas rodadas, reforçando o compromisso do elenco em não “jogar a toalha” na competição continental. A gente está em uma fase ruim, que mesmo jogando bem não conseguimos ganhar. Não tem outro caminho que não seja continuar trabalhando, evoluindo. Só assim podemos voltar a ganhar e dar sequência a esse campeonato. Ainda não jogamos a toalha e vamos tentar a classificação”. Afirmou o jogador.

O atacante Matheuzinho, apesar de expressar um sentimento de frustração, também demonstrou esperança em relação ao Vitória no campeonato continental e no Brasileirão. “O Vitória é um time grande, agora temos que colocar a cabeça no lugar, avaliar o trabalho e ir em busca dessa resposta. É difícil e frustrante, a gente precisa dar essa resposta para nós mesmos também. Vai ser um processo difícil, mas creio que vamos sair dessa situação.” concluiu o jogador.

O próximo compromisso do Vitória é neste sábado às 18h30 (horário de Brasília), o Rubro-Negro tem a chance de se recuperar no Brasileirão em partida contra o Vasco, válida pela oitava rodada, no Barradão.