Mais De 50 Famílias Sofrem Impactos De Alagamentos E Deslizamentos De Terra Em Candeias

Mais de 50 famílias foram diretamente afetadas por alagamentos e deslizamentos de terra em Candeias desde a última sexta-feira (2).  Até esta quarta-feira (7), 52 famílias foram impactadas segundo balanço da prefeitura.

Diante da situação de emergência, a prefeitura intensificou as ações das equipes da Secretaria de Promoção Social (SEMPS) e da Secretaria de Saúde (SESAU) para prestar assistência nos bairros da sede e nos distritos. Foram distribuídas 24 cestas básicas, 20 colchões e concedeu 21 benefícios de aluguel social, além de encaminhamentos para programas como o Bolsa Família e o Programa de Atenção Integral (PAI).

Na noite de terça-feira (6), moradores do bairro da Areia, onde houve um deslizamento de terra que resultou em interdições residenciais. O prefeito Eriton Ramos afirmou que a gestão está atuando de forma integrada para reduzir os impactos da chuva. “Todas as secretarias envolvidas na Operação Chuva estão em alerta máximo, garantindo apoio emergencial para minimizar os danos e, principalmente, preservar vidas”, declarou.

Mais de 100 pessoas receberam atendimento médico, incluindo aferição de pressão arterial, verificação de glicemia, medição de temperatura, vacinação, além da entrega de repelentes, medicamentos e hipoclorito de sódio para higienização da água.

Os profissionais da saúde estão promovendo orientações sobre prevenção de doenças, cuidados com a água e alimentos, e alertas sobre animais peçonhentos, reforçando medidas de segurança durante o período chuvoso.

As ações devem continuar nos próximos dias, com foco no atendimento das famílias já afetadas e na prevenção de novos riscos causados pela continuidade das chuvas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui