Tamara Rafaele Nascimento, de 41 anos, morreu na noite de sábado (3) após 18 dias internada no Hospital Geral do Estado, em Salvador. Ela sofreu queimaduras em várias partes do corpo após ser atacada com ácido no dia 15 de abril, no bairro do Uruguai.
A Polícia Civil identificou o ex-namorado da vítima, Jeferson Mendes da Silva, como o autor do crime. Familiares informaram que o casal manteve um relacionamento por três anos, encerrado cerca de um mês antes do ataque. Após o término, o homem teria iniciado uma série de perseguições contra Tamara.
Testemunhas relataram que o suspeito foi visto na feira de São Joaquim comprando veneno para rato, conhecido como “chumbinho”. Durante a travessia de ferry-boat para a Ilha de Itaparica, ele passou mal e foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mar Grande, onde já chegou sem vida.
O caso é investigado como tentativa de feminicídio seguida de suicídio. A 3ª Delegacia de Homicídios emitiu as guias periciais e de remoção do corpo da vítima.