Mulher é Morta A Tiros Em Camaçari Após Obter Medida Protetiva Contra Ex-companheiro

Maria Cláudia da Conceição foi morta a tiros na manhã de segunda-feira (26), na Rua Francisco Dumond, no bairro Parque Verde, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. O crime ocorreu menos de um mês depois de a vítima obter uma medida protetiva contra o ex-companheiro, Ladislau de Jesus Conceição, autor dos disparos.

De acordo com informações do processo judicial, Ladislau havia sido preso em flagrante após ameaçar Maria Cláudia de morte, inconformado com o fim do relacionamento. Na audiência realizada no dia 30 de abril, a Justiça determinou que ele se afastasse da residência, mantivesse distância mínima de 200 metros da vítima e de seus familiares, além de proibir qualquer contato por qualquer meio de comunicação.

Apesar das medidas, Maria Cláudia foi surpreendida por Ladislau em via pública, onde ele efetuou os disparos. Equipes do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionadas e encontraram a vítima já sem vida no local. A área foi isolada para realização da perícia e remoção do corpo pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Durante as buscas, a polícia localizou Ladislau morto dentro de uma residência no mesmo bairro onde o feminicídio ocorreu. As circunstâncias da morte dele serão apuradas.