Os consumidores de São Paulo pretendem gastar R$ 250, em média, com as compras no feriado da Páscoa. O valor representa 42% a mais na conferência com o ano pretérito. É o que aponta uma pesquisa do Sebrae-SP. O mesmo estudo revela que 32% dos consumidores vão gastar valores parecidos com os de 2024. Já para 16%, a Páscoa deste ano será mais barata do que a última.
Dos que vão desembolsar mais quantia nesta Páscoa, 48%, ou quase a metade do totalidade, pretendem gastar entre 5% e 10% na conferência com a última Páscoa. Ou seja, só um pouquinho a mais.
A mesma pesquisa do Sebrae paulista, feita com a colaboração da Instalação Seade, verificou também a situação dos pequenos comércios para levante feriadão. E apontou que as vendas devem beneficiar 61 milénio pequenos negócios no estado. Desse totalidade, 41 milénio são MEI, os microempreendedores individuais, enquanto outros 20 milénio são micro e pequenas empresas.
Setenta e quatro por cento dos entrevistados, o que representa três em cada quatro, informou que os ovos de Páscoa lideram as vendas no setor dos pequenos negócios. Na sequência, com quase 60%, aparecem os chocolates em universal, e os ingredientes e bebidas para as confraternizações do almoço e do jantar, porquê pescado e óleo.