Uma operação da Polícia Civil desmontou uma plantação de maconha em zona rural de Uauá, no norte da Bahia, e prendeu quatro suspeitos em flagrante na manhã desta quarta-feira (22), na localidade conhecida como Fazenda Barra, nas proximidades do “Cadeirãozinho”, onde o grupo foi surpreendido enquanto trabalhava no cultivo da droga.
Durante a abordagem, um homem armado chega ao local em uma motocicleta e atirou contra os policiais. A equipe reagiu e o suspeito, que era investigado por diversos crimes na região, foi baleado. Ele é socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
A investigação aponta que o terreno pertence ao suspeito morto e ao irmão dele, um dos presos. No local, os agentes encontram quatro canteiros com mudas de maconha em estágio inicial, além de sementes, porções da droga já prontas para consumo, celulares e uma motocicleta. Também foi apreendido um revólver calibre .38.
Os policiais identificam ainda um sistema clandestino de irrigação, a água usada no plantio era desviada de uma adutora pública, responsável pelo abastecimento da cidade.
A ação é coordenada pela equipe da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (Catti/Norte), com apoio da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Juazeiro). Os quatro homens detidos, todos naturais de Uauá, permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando o caso para localizar outros envolvidos na atividade criminosa.