Polícia Civil Realiza Operação Contra Suspeitos Da Morte De Investigador Em Salvador

Uma operação da Polícia Civil da Bahia, realizada na manhã desta terça-feira (13), teve como alvo os suspeitos de envolvimento na morte do investigador Marcus Vinicius Peixoto Carrete, assassinado em março deste ano em uma praça do bairro de Stella Maris, em Salvador. Três suspeitos foram mortos durante confrontos com os agentes.

De acordo com informações repassadas por uma fonte policial à reportagem, os alvos são integrantes de uma facção criminosa envolvida no homicídio. Com os três mortos na operação desta terça, sobe para quatro o número de suspeitos ligados ao caso que morreram em ações policiais. O primeiro deles, identificado como “GL”, foi morto na madrugada seguinte ao crime, durante uma troca de tiros no bairro de Vida Nova, em Lauro de Freitas.

Na ocasião do assassinato do investigador, a polícia localizou também o veículo usado na ação, um Renault Logan branco. Desde então, as investigações apontaram para a participação de um grupo criminoso no homicídio.

A operação desta terça está sendo conduzida por equipes da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM), com apoio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core). Os mandados judiciais estão sendo cumpridos em bairros de Salvador, como Itapuã, e em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana.