A rotina de milhares de soteropolitanos foi impactada na manhã desta quarta-feira (30), após um atraso de quatro horas na saída dos ônibus das garagens G2 (Plataforma) e G3 (OT Trans), provocado por uma paralisação parcial dos rodoviários. Ao todo, 69 linhas de transporte coletivo foram afetadas em Salvador, causando transtornos a população na véspera do feriado.
A mobilização dos trabalhadores foi motivada pela realização de uma assembleia da categoria, o que impediu a circulação regular dos veículos até por volta das 8h.
O prefeito Bruno Reis comentou a respeito do atraso dos ônibus nas garagens e pediu compreensão tanto dos rodoviários quanto dos empresários do setor: “A gente [prefeitura] pede compreensão dos trabalhadores, sistema de transporte, antes da grave crise que o sistema enfrenta, por outro lado pedimos compreensão dos proprietários das empresas que entendam que é necessário conceder também reajuste em especial da inflação… Está vendo o café da forma que está [caro], [assim como] a laranja, a picanha, o ovo”.