Rádio Água Fria FM e portal de notícias Água Fria realizam debate com prefeituráveis

A Rádio Água Fria FM e o portal de notícias Água Fria realizaram um debate com os prefeituráveis da cidade na tarde desta quinta-feira (3). Ele aconteceu na Câmara Municipal entre os candidatos Renan Araújo Barros, mais conhecido como Renan de Ziza (PSD), e Wagner Carneiro (PT). O plenário da Casa estava lotado com a presença de correligionários de ambos os lados e nele houveram ideias. A população teve a oportunidade de conhecer os candidatos e os seus projetos. O mediador, a convite da rádio, foi o radialista Nivaldo Lancaster. 

O atual prefeito da cidade, candidato a reeleição, Renan de Ziza, afirmou que a realização do debate é a expressão da democracia. “O candidato poder expressar suas opiniões, suas falas, seus compromissos de governo é muito importante. Água Fria me conhece, está me vendo governando e já sabe o passado, como ela se encontrava antes do meu governo. Tenho certeza que no domingo as pessoas votarão certo e vai confirmar a continuidade deste governo que está construindo e reconstruindo a cidade que nós achamos destruída”, disse.

Renan disse que não está prometendo resolver tudo de uma vez, mas a população pode ter certeza de que, se no primeiro mandato ele achou tudo destruído, ele conseguirá fazer muito mais no segundo. “Em nosso primeiro mandato conseguimos fazer muito por todas as áreas: saúde, educação, obras, ação social, imaginem no segundo onde acharemos tudo organizado, sem bagunça e sem dívidas milionárias e com o trem nos trilhos. No segundo mandato eu tenho a obrigação de ser melhor que no primeiro”.

O seu opositor, Wagner Carneiro (PT), disse que é ligado ao Governo do Estado e que se eleito pode levar muito mais obras para Água Fria. Sobre isso, ele respondeu que é tudo fake news. “Também sou da base do governador Jerônimo Rodrigues e do presidente Lula e tenho uma relação mais profunda do que o adversário. E o governo quando quer mandar, ele manda. O asfalto, por exemplo, veio na minha gestão e não na do PT”.

Renan diz ainda é que normal se opositor descreditar as pesquisas que o colocam a frente e usar a imagem de Lula e Jerônimo. “Mas quem vai governar é o prefeito. Os recursos que vem em nosso governo pode vim também em outro. Água Fria vai decidir no próximo domingo pelo seu prefeito e somos também do mesmo grupo”, disse.

Já Wagner Carneiro (PT) avaliou o debate como importante para a democracia e que esse é o momento do eleitor de Água Fria decidir em quem vai votar. “Precisamos respeitar o direito de cada um. Meu adversário fala de pesquisas, mas essa prática de marketing já vimos em outras eleições em diversas cidades e no estado. O que queremos é a oportunidade de administrar a nossa cidade. O debate é bom para expormos nossas ideias, projetos e propostas e respeitar o direto de cada um de votar”.

Wagner ressaltou que o eleitor deve exercer a sua cidadania e escolher de fato um candidato que traga confiança para ele. Sobre estar na base de Jerônimo e Lula, Wagner disse que sempre esteve nela. “Sempre votei nessa minha base e hoje sou candidato pelo PT. Meu adversário sempre foi ligado a ACM Neto e José Ronaldo. Inclusive é afilhado de Ronaldo, mas hoje está em um partido da base. Só foi para ele após Jerônimo ser eleito e por estratégia política. Mas ele nunca votou em um governo do PT, nunca fez parte de um governo do PT. Ao contrário, sempre criticou”.

Ainda conforme o candidato do PT, a BA (rodovia) que foi asfaltada foi ele que correu atrás e conseguiu. “Fomos nós que conseguimos essa tão sonhada BA que hoje está sendo concluída. Sair na gestão dele é normal. Rui Costa deixou empenhado e Jerônimo está executando. Mas ele nunca fez parte da base do governo. Veio agora. Inclusive, estou dialogando diariamente com o governador, sempre encontro com ele para agendas e estou confiante na vitória. No dia 6 de outubro, Água Fria terá um novo rumo”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.