Rodoviários De Salvador Avaliam Publicação De Edital Para Oficializar Greve

Em estado de greve desde a última semana, os rodoviários de Salvador discutem nesta segunda-feira (19) a publicação do edital que oficializa a paralisação da categoria. De acordo com a legislação, o aviso deve ser divulgado com pelo menos 72 horas de antecedência ao início da suspensão dos serviços.

A previsão é que o edital seja publicado na manhã de terça-feira (20). No mesmo dia, representantes do Sindicato dos Rodoviários se reúnem com empresários do setor de transporte coletivo, em audiência marcada para as 10h, com intermediação do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Segundo o diretor do sindicato, Fábio Primo, a possibilidade de greve permanece em aberto. “As chances estão se afunilando”, afirmou, destacando que ainda há espaço para negociação, com apoio do Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA).

A categoria está em campanha salarial e afirma que, mesmo após um mês de rodadas de negociação, não houve avanço. O principal impasse é a proposta das empresas de retirar domingos de folga e retomar o banco de horas como contrapartida ao reajuste.

O estado de greve foi declarado duas semanas após paralisações pontuais que atrasaram a saída de ônibus em Salvador por cerca de quatro horas, nas garagens G2 Plataforma e G3 OT Trans.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui