Servidores Ocupam Câmara De Salvador E Sessão Sobre Reajuste é Suspensa

A sessão extraordinária da Câmara Municipal de Salvador, que discutia o reajuste salarial dos servidores públicos municipais, foi suspensa nesta quinta-feira (22) após sindicalistas invadirem o auditório do Centro de Cultura da Casa, onde ocorria a votação. Alguns vereadores foram agredidos durante o tumulto.

Sem acordo com a gestão municipal, os servidores decidiram ocupar o plenário e pressionam para que a votação seja adiada para a próxima semana. A Coordenação-Geral da APLB Sindicato lidera um dos grupos na mobilização.

“Pela intransigência do prefeito, nós tomamos uma medida e estamos ocupando neste momento o plenário da Câmara de Vereadores de Salvador. Agora houve uma confusão, e estamos discutindo com o presidente da Câmara, Carlos Muniz, uma solução. No nosso entendimento, é suspender a votação e deixar para a próxima semana. Mas isso está em negociação, e nossa proposta é resistir, ficar aqui e ocupar”, declarou Rui Oliveira, coordenador-geral da APLB.

Os servidores protestam contra os percentuais de reajuste propostos pelo Executivo municipal, considerados insuficientes pelas categorias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui