Dois homens morreram em confronto com policiais militares na manhã desta quarta-feira (7), no bairro do Lobato, Subúrbio Ferroviário de Salvador. Eles são suspeitos de envolvimento no sequestro e assassinato do advogado Danilo Cerqueira de Santana.
Segundo a Polícia Militar, os suspeitos foram encontrados durante uma ação de patrulhamento do Batalhão Patamo. Ao perceberem a presença dos agentes, o grupo armado atirou contra a equipe, que reagiu.
Os dois homens foram baleados e socorridos para uma unidade de saúde, mas não resistiram. Com eles, os policiais apreenderam uma pistola, duas submetralhadoras, carregadores, munições de vários calibres, 110 pinos de crack, 19 pinos de cocaína, dinheiro, celulares e balanças de precisão.
Também foram encontrados três balaclavas, um gorro do Exército e uma arma branca. Todo o material foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
A morte do advogado Danilo Santana, encontrada na Prainha do Lobato, teria motivado um ataque armado ocorrido no fim do mês de abril, na Rua Voluntários da Pátria. Pelo menos três veículos foram incendiados na ocasião. A polícia investiga a relação entre os crimes.