Um homem suspeito de integrar um grupo criminoso envolvido golpes de estelionato no município de Santo Antônio de Jesus, foi preso na última quinta-feira (8). O suspeito de 21 anos se passava por policial civil e utilizava ilegalmente a foto de um delegado em seu perfil numa rede social, com objetivo de aplicar golpes durante negociações de celulares.
A prisão foi uma ação conduzida pela 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin). O homem foi preso após uma vítima acionar a Polícia Civil ao negociar um celular por R$ 1.500 e receber um comprovante de pagamento via Pix falso, o mototaxista que buscaria o celular a mando do suspeito foi localizado e o suspeito foi identificado pela equipe. Ele foi preso em flagrante e conduzido à unidade policial.
No mesmo dia, uma nova vítima procurou a delegacia e relatou ter sido alvo de golpe semelhante envolvendo uma falsa identidade de um policial civil. Ocorreu um segundo flagrante, considerado como continuidade do delito. Investigações continuam sendo feitas para identificar e localizar integrantes do grupo criminoso e possíveis novas vítimas.