Professores e coordenadores pedagógicos da rede municipal de Salvador realizaram na manhã desta terça-feira (29) uma manifestação no Terminal da Lapa. O ato foi organizado pela APLB Sindicato e teve como objetivo informar a população sobre o impasse com a Prefeitura em relação ao pagamento do piso nacional do magistério.
De acordo com o coordenador-geral da entidade, professor Rui Oliveira, a pauta com as reivindicações foi entregue ao prefeito Bruno Reis no dia 18 de janeiro, mas até o momento não houve abertura de negociação.
Durante a mobilização, que ocorre até o meio-dia, os educadores distribuíram uma carta à comunidade relatando o não cumprimento do piso salarial e as condições precárias das unidades escolares, como salas sem climatização.
A APLB informou ainda que, caso a gestão municipal não apresente uma proposta concreta até o dia 6 de maio, os profissionais da educação da rede municipal poderão deflagrar uma greve.
“Caso o prefeito não apareça com uma proposta concreta a categoria da rede municipal de Salvador vai entrar em greve” afirmou Rui.