Tonho Matéria agita agentes de limpeza na Micareta de Feira, no bloco da Sustentare

Cantando sucessos como “Olodum Força Divina”, “Rum Bragadá”, “Ginga e Expressão”, “Menina Me Dá Seu Amor”, “Vieram Três Pra Bater No Negro”, Tonho Matéria balançou os foliões no Circuito Maneca Ferreira e especialmente os integrantes do bloco dos agentes de limpeza, da Sustentare na noite deste sábado (20) de Micareta.

Foto: Iasmim Santos/Acorda Cidade

Com o lema “Faça folia, mas não faça sujeira”, o bloco reuniu centenas de agentes de limpeza, que dançavam ao som do axé trajados com o uniforme por baixo do abadá e instrumentos de trabalho. Principais foliões da limpeza da avenida em todos os dias de Micareta, os funcionários também esbanjaram simpatia e muita descontração.

Foto: Iasmim Santos/Acorda Cidade

Tonho Matéria

Foto: Iasmim Santos/Acorda Cidade

As vésperas de completar 60 anos de idade no mês de maio, Tonho Matéria está com vários projetos para agitar a cena musical. Além de se apresentar no Bloco da Sustentare, ele também estará no circuito Charles Albert, na Kalilândia neste domingo (21).

Foto: Iasmim Santos/Acorda Cidade

Além da música, Tonho Matéria é um grande vencedor do Oscar da Capoeira de 2023, com votação da edição ocorrida no Rio de Janeiro, onde completou 49 anos praticando capoeira e leva para os debates a importância da prática como ferramenta de inclusão. Através da Mangangá, a Associação Sócio-Cultural que dirige, desenvolve projetos que dão oportunidade aos jovens de comunidades carentes de Salvador e da região metropolitana da capital baiana. Todas as ações e atividades da associação são voltadas para jovens negros em situação de vulnerabilidade social.

Foto: Iasmim Santos/Acorda Cidade
Foto: Iasmim Santos/Acorda Cidade
Foto: Iasmim Santos/Acorda Cidade
Fonte/Acorda Cidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.